segunda-feira, 28 de março de 2016

De Mala e Cuia : Porto de Galinhas



O litoral de Recife é simplesmente maravilhoso e Porto de Galinhas é a minha praia favorita , nada melhor que começar o De Mala e Cuia com ela , não é mesmo ?!

Antigamente , Porto de Galinhas era chamada Porto Rico, devido à extração de Pau Brasil. Quando os escravos chegavam para serem vendidos, contrabandeados, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha "Tem galinha nova no Porto!". Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das "galinhas".




Na primeira vez que fui em Porto de galinhas fiquei em uma casa de praia a uns 500m da orla. Durante o primeiro dia, ficamos a manha na praia , visitamos as picinas naturais e fizemos um passeio de Bug pelas praias vizinhas (que custou uns 250,00 pra quatro pessoas ). 

Durante a noite eu e meus colegas compramos uns vinhos baratos ( em uma loja de conveniência porque os vinhos dos restaurantes custavam mais que o meu rin )  e ficamos na orla ,curtindo um reggae ao vivo, conhecendo umas gringas  e esperando o sol nascer ( bem humanas ) .No dia seguinte fizemos um mergulho com cilindro ( que custou 60,00 por pessoa ), que foi maravilhoso e muito diferente de tudo que eu já fiz ( vocês sabiam que não precisa saber nadar para mergulhar ?? ).



Além de passeio de bug, Mergulhos e outras atividades ,Porto ainda conta com um calçadão cheio de lojinhas de artesanato e restaurantes muito bons e boates estouradas. E apesar de tudo no litoral ser 3x mais caro que em outros lugares, se você souber pechinchar e souber pesquisar preços , com certeza você ira curtir muito sem gastar muitas dilmas.

6 comentários:

  1. Oioi

    Já viajei para esse lugar (♥ω♥*)
    Quando eu vi o nome,fiquei tipo 'nossa mãe, nós vamos para o interior affff' mas depois passei a amar o local.

    Seu layout é lindoo *---*
    Beijos
    ✿hey,clique aqui e faça-me uma visita *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonado por porto ! mal posso esperar pra ir de novo lá !! obg :)

      Excluir
  2. Minhas férias chegando e vc colocando idéias na minha cabeça! Ahhh quem asabe kkk!!!

    ❣ Blog ❣ www.amigadelicada.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui para o lado de lá!
    Adorei esse local, as fotos são maravilhosas!

    Mil Beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo