segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cidades de Papel : Livro vs. Filme


A adaptação para o cinema de Cidades de Papel do escritor norte-americano , John Green, foi super recebida pelo publico .Por isso , hoje vim falar a minha opinião sobre o livro ....

Este post contem spoilers , então se você nunca assitiu ou leu Cidades de Papel não leia . 


Logo no inicio do filme fiquei bem feliz por que a produção resolveu fazer as cenas das fugas da Margo , essa era uma parte que eu pensei que seria cortada do filme , mas graça a Deus não foi .



O começo do filme foi bem fiel ao livro , até mesmo nas escolhas dos personagens (que foram bastantes parecidos com o que eu tinha imaginado) , porem algumas coisas que mudaram na historia que não pode deixar de ser notada :



1º- Ao invés de 11 tarefas a fazer , Margo só tem nove e acaba realizando apenas 5 delas . ( confesso que fiquei decepcionado por eles não terem ido ao Seaword . 

2º- Angela , namorada de Radar acaba indo na viajem . ( um ponto positivo na minha opinião ) 

3º No livro eles vão para a formatura e quando estão lá resolvem ir atrás de Margo , porem no filme eles vão antes.

4º No livro eles encontram Margo assim que chegam em Agloe , ela os recebe mal e os amigos de Q dão um tempo pra os dois ficarem a sós , só  depois Q, Radar , Ben e Lacey vão embora ,JUNTOS. No filme , não sei porque , quiseram mudar um pouco isso e acabaram deixando muita coisa meio sem sentido. Quando Quentin Encontra margo , por acaso , ele já tinha inclusive comprado o ticket pra ir embora . 



Mesmo com todas essas mudanças, algumas muito chatas na minha opinião , gostei bastante do filme, achei a fotografia muito bonita e gostei muito da trilha sonora .

Então... é issso ! Agora quero saber de voces , o que acharam das mudanças e qual a opinião sobre o filme em si ? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo